Yuri Cupcake
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conecte-se!
Facebook Feed MSN Group Twitter
Últimos assuntos
» Desistiram?
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Sáb Out 06, 2012 7:01 am por Convidado

» Capítulo 67 e Todos outros
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Seg Jun 18, 2012 10:22 am por Tatsuya

» Capítulo 66 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Qui Jun 14, 2012 9:25 am por Tatsuya

» Capítulo 65 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Ter Jun 12, 2012 7:01 pm por Day-chan

» Capítulo 64 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Dom Jun 10, 2012 3:37 pm por Day-chan

» Capítulo 61 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Dom Jun 10, 2012 3:27 pm por Day-chan

» Capítulo 63 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Dom Jun 10, 2012 3:27 pm por Day-chan

» Capítulo 62 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Seg Jun 04, 2012 7:08 am por Tatsuya

» Capítulo 59 [+18]
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Sáb Jun 02, 2012 8:23 pm por Day-chan

» o Button do Fórum
Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Icon_minitime1Qui maio 31, 2012 7:06 am por Tatsuya

Votação

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

5 participantes

Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Tatsuya Sex Jan 06, 2012 11:44 am

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual 20110901151149

Casais gays já podem se casar nos cartórios de Alagoas graças a uma medida inédita da Justiça do estado. É uma decisão inédita e sem precedentes na Justiça brasileira. Com o intuito de uniformizar o entendimento sobre casamentos homossexuais no estado de Alagoas, a Justiça local decidiu adotar uma regra que autoriza os cartórios a habilitarem gays para se casarem. É isso mesmo: no estado de Alagoas é possível se casar hoje, caso um casal gay queira. A gente explica agora como a medida funciona.

Em maio do ano passado, o Supremo reconheceu como legais as uniões estáveis entre homossexuais, mas deixou em aberto a conversão delas em casamento civil (que é previsto para casais heterossexuais). Isso levou casais gays que se uniram formalmente a recorrerem a Justiça para conseguirem o "upgrade" para o casamento civil. Isso acabou causando desigualdades no país, já que alguns juízes permitiram o casamento e outros o recusaram.

Com a decisão do Tribunal de Alagoas, casais gays não precisam mais buscar um juiz para se casarem. Ela permite que esses casais manifestem seu desejo de se casar no cartório. A medida da Justiça alagoana tira a dúvida do cartório ao dizer que ele pode (e deve) habilitar o casal gay para o casamento civil da mesma forma que o faz para o heterossexual.

A ex-desembargadora Maria Berenice Dias, que hoje coordena a Comissão Nacional de Diversidade Sexual da OAB, disse que enviou o texto normativo do Tribunal de Alagoas a todas as comissões estaduais para que a medida se estenda para todo o Brasil. A magistrada diz que é muito provável que o Paraná também tome essa medida em breve.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/pride/seus-direitos/em-decisao-inedita-justica-de-alagoas-determina-que-todos-os-cartorios-realizem-casamentos-gays.html#rmcl


Última edição por Tatsuya em Sáb Jan 07, 2012 4:48 pm, editado 1 vez(es)
Tatsuya
Tatsuya
Admin
Admin

Mensagens : 888
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Ruki-chan Sex Jan 06, 2012 3:20 pm

Acho que vou me casar lá esse ano o.o
Tá todo mundo convidado o3o
Ruki-chan
Ruki-chan
Shoujo-ai
Shoujo-ai

Mensagens : 135
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo, SP

http://twitter.com/#!/Ruki_Desu

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por EdRuah Sex Jan 06, 2012 8:15 pm

loveed jah me chamou p casar lah hj.....vamu fazer casamento em conjunto!!!!!!!!!
EdRuah
EdRuah
Moderador
Moderador

Mensagens : 662
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 31
Localização : Jardim do Éden Brasileiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Tatsuya Sáb Jan 07, 2012 4:43 pm

Alagoas que me espere hahaha...mas pelo visto logo vão liberar aqui no Paraná, vou esperar mais um pouquinho para casar c a Déb aqui, vai ter um ziriguidum borogodó balaco baco podem vir
Tatsuya
Tatsuya
Admin
Admin

Mensagens : 888
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por EdRuah Sáb Jan 07, 2012 8:07 pm

posso ir senpai????????? olha q eu levo minha namorada comigo!!!!!! dexa eu ser a madrinha do casamento???
EdRuah
EdRuah
Moderador
Moderador

Mensagens : 662
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 31
Localização : Jardim do Éden Brasileiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Ruki-chan Sáb Jan 07, 2012 10:30 pm

Eu moro em SP e toh bem desinformada, me matem, por favor D:
Eu conheço Alagoas mesmo ^^" eh bonito e talz, mas MUITO calor D:
Ruki-chan
Ruki-chan
Shoujo-ai
Shoujo-ai

Mensagens : 135
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo, SP

http://twitter.com/#!/Ruki_Desu

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Tatsuya Seg Jan 09, 2012 6:00 am

Hahaha vou ficar aqui esperando o dia q vier para o Paraná, ai qm qser ta convidado p o casório
Tatsuya
Tatsuya
Admin
Admin

Mensagens : 888
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Day-chan Seg Jan 09, 2012 12:07 pm

UHuuuu! Isso acontece na minha terra e só venho a saber agora?!
Ao que parece vamos receber visitantes aos montes esse ano... Hahahahahahaha
Day-chan
Day-chan
Staff Kouhai
Staff Kouhai

Mensagens : 184
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 35
Localização : Sonhando com chocolates

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Tatsuya Ter Jan 10, 2012 8:53 am

haha viu só, até a admin do fórum e q é do paraná tá sabendo mais q vc hahaha melhor ficar antenada aqui ein ;)
Tatsuya
Tatsuya
Admin
Admin

Mensagens : 888
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por Day-chan Ter Jan 10, 2012 7:25 pm

Estarei sempre por aqui! o/
Aguardo mais novidades... O que teremos desta vez?
Day-chan
Day-chan
Staff Kouhai
Staff Kouhai

Mensagens : 184
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 35
Localização : Sonhando com chocolates

Ir para o topo Ir para baixo

Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual Empty Re: Cartórios de Alagoas liberam casamento homossexual

Mensagem por deb-chan Qua Jan 11, 2012 9:11 am

kkkkkkkkkk espero que aprovem logo aqui, sairemos correndo feito doidas, vamos pegar uma fila gigante ne, com certeza! Aqui no paraná tem mais homo que hetero x.x a parada gay comprova isso!
deb-chan
deb-chan
CupCake Kohai
CupCake Kohai

Mensagens : 406
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos